sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Liga Europa: Nordsjælland x Sporting [19h00 - Sporttv1]

Hórario: 19:00
Tv: Sport TV 


Depois da entrada em falso na Liga portuguesa, ao empatar com o Olhanense a uma bola em Alvalade, o Sporting procura a 1ª vitória em jogos oficiais. O Nordsjælland surge como o adversário aparentemente ideal para um revitalizar de forças na casa leonina naquele que é o primeiro embate europeu de 2011/2012, a contar para a primeira-mão do play-off da Liga Europa.
O arranque da pré-temporada prometeu muito, a ponta final desiludiu e o primeiro jogo oficial deixou um misto de crença e desilusão em Alvalade. Agora, as baterias apontam para o norte da Europa, onde mesmo um Sporting em fase de crescimento é amplamente favorito diante de um Nordsjælland que quase se auto-excluiu da discussão pela eliminatória.
«O Sporting é uma equipa muito forte e o Nordsjaelland só tem 10 ou 20 por cento de possibilidades de seguir em frente na eliminatória» disse Kasper Hjulmand, técnico dos nórdicos, em conferência de imprensa. Curioso, até certo ponto. Porque no duelo que opôs as duas equipas na época passada o desnível não foi assim tão evidente, com o Sporting a vencer em Alvalade por 2-1 e por 1-0 no Farum Park.
Mais consciente desse facto, Domingos Paciência não quer falsas ideias de facilitismo no embate com os dinamarqueses. «O Nordsjaelland é uma equipa competitiva e agressiva, de um país onde o futebol tem tradição. Só com humildade, capacidade de trabalho e talento é que o Sporting poderá ultrapassar este adversário» referiu o técnico dos leões na antevisão ao jogo.
Matías e Onyewu convocados por Domingos
Na lista de 21 jogadores que Domingos Paciência levou para a Dinamarca, os destaques vão para o chileno Matías Fernández e para o norte-americano Onyewu. Jeffrén também seguiu com a equipa e deve mesmo ser titular no onze verde e branco.
Para além dos dois encontros com o adversário desta quinta-feira, o Sporting tem no historial mais quatro confrontos com equipas dinamarquesas. Em 2002 os leões venceram por duas vezes o Midtjylland (3-0; 3-2) e já na época passada, uma derrota em casa frente ao Brondby por 2-0 que depois acabou «anulada» em Copenhaga, com um triunfo por 3-0 na segunda-mão do play-off da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário